quinta-feira, 7 de julho de 2011

TECNOLOGIA LIGHTSCRIBE

Light Scribe é uma tecnologia de impressão directa no disco, CD ou DVD, utilizando o próprio laser de gravação Para queimar texto e/ou imagem directamente na face não gravável do mesmo. Não é utilizada tinta, papel ou adesivos/autocolantes.
Este processo de impressão necessita de um gravador de CD ou DVD com esta tecnologia,
software LightScribe instalado no computador (que já está incluído nos principais softwares de gravação actuais - Nero e Roxio, p.ex.) e os discos (CD's ou DVD's) especialmente revestidos para o efeito (já existem de quase todas as marcas - TDK, Verbatim, Philips, Imation, Memorex, etc).
Tanto os discos como os gravadores compatíveis com LightScribe são identificados pelo logotipo correspondente na embalagem.
Para usar esta tecnologia, primeiro gravam-se os dados no disco suporte, depois vira-se o mesmo de modo a que a face a imprimir fique para baixo e finalmente procede-se à impressão. Esta impressão é monocromática, embora com muitos tons de cinzento. Pode parecer pouco mas o resultado final é de enorme qualidade, dando um aspecto de impressão numa Gráfica profissional.
Existe ainda uma tecnologia parecida denominada FlashLabel mas além de ser menor a oferta de gravadores e discos para esta, estes são também mais caros. Esta caracteriza-se por uma impressão em tons de azul.

Label Flash é uma tecnologia que permite aos utilizadores gravar desenhos/imagens na superfície de discos DVD. A tecnologia foi introduzida em Dezembro de 2005, pela NEC. É uma tecnologia semelhante à Lightscribe, desenvolvida pela HP no ano anterior, contudo é mais comum ser encontrada em notebooks da marca Toshiba e Gateway.

O Nero permite que você personalize seus discos com o Labelflash™

A Nero incorpora novas tecnologias nos seus produtos para tornar a vida digital mais simples e divertida. Labelflash™ é um recurso que permite aos usuários inscrever desenhos e texto personalizados nos CDs e DVDs para personalizar ainda mais suas criações. Com a tecnologia Labelflash™ integrada no Nero 8, você pode gravar seus discos com conteúdos e desenhos únicos!
Nero
Utilize o Nero 9 ou superior com tecnologia Labelflash™ para criar etiquetas diretamente no disco para os CDs e DVDs que você grava com o Nero Burning ROM e o Nero Express. Basta virar o disco gravado ao contrário na unidade de gravação e a tecnologia Labelflash™ gravará seu logotipo, imagem, texto ou um desenho que você mesmo criou.



SOFTWARE LIGHTSCRIBE


Software ou logiciário é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.
Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.
Tecnicamente, Software também é o nome dado ao conjunto de produtos desenvolvidos durante o Processo de Software, o que inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais, especificações, planos de teste, etc.

Software como Programa de Computador

Um programa de computador é composto por uma seqüência de instruções, que é interpretada e executada por um processador ou por uma máquina virtual. Em um programa correto e funcional, essa sequência segue padrões específicos que resultam em um comportamento desejado.
Um programa pode ser executado por qualquer dispositivo capaz de interpretar e executar as instruções de que é formado.
Quando um software está representado como instruções que podem ser executadas diretamente por um processador dizemos que está escrito em linguagem de máquina. A execução de um software também pode ser intermediada por um programa interpretador, responsável por interpretar e executar cada uma de suas instruções. Uma categoria especial e notável de interpretadores são as máquinas virtuais, como a JVM (Máquina Virtual Java), que simulam um computador inteiro, real ou imaginado.
O dispositivo mais conhecido que dispõe de um processador é o computador. Atualmente, com o barateamento dos microprocessadores, existem outras máquinas programáveis, como telefone celular, máquinas de automação industrial, calculadora, etc.

A Construção de um programa de computador

Um programa é um conjunto de instruções para o processador (linguagem de máquina). Entretanto, pode-se utilizar Linguagens de Programação, que traduza comandos em instruções para o processador.
Normalmente, programas de computador são escritos em linguagens de programação, pois estas foram projetadas para aproximar-se das linguagens usadas por seres humanos. Raramente a linguagem de máquina é usada para desenvolver um programa.
Alguns programas feitos para usos específicos, como por exemplo software embarcado ou software embutido, ainda são feitos em linguagem de máquina para aumentar a velocidade ou diminuir o espaço consumido. Em todo caso, a melhoria dos processadores dedicados também vem diminuindo essa prática, sendo a C uma linguagem típica para esse tipo de projeto. Essa prática, porém, vem caindo em desuso, principalmente devido à grande complexidade dos processadores atuais, dos sistemas operacionais e dos problemas tratados. Muito raramente, realmente apenas em casos excepcionais, é utilizado o código de máquina, a representação numérica utilizada diretamente pelo processador.
O Programa é inicialmente "carregado" na memória principal. Após carregar o programa, o computador encontra o 'Entry Point' ou ponto inicial de entrada do programa que carregou e lê as instruções sucessivamente byte por byte. As instruções do programa são passadas para o sistema ou processador onde são traduzidas da linguagens de programação para a linguagem de máquina, sendo em seguida executadas ou diretamente para o hardware, que recebe as instruções na forma de linguagem de máquina.

Tipos de Programas de Computador

Qualquer computador moderno tem uma variedade de programas que fazem diversas tarefas.
Eles podem ser classificados em duas grandes categorias:
  1. Software de sistema que incluiu o firmware (O BIOS dos computadores pessoais, por exemplo), drivers de dispositivos, o sistema operacional e tipicamente uma interface gráfica que, em conjunto, permitem ao usuário interagir com o computador e seus periféricos.
  2. Software aplicativo, que permite ao usuário fazer uma ou mais tarefas específicas. Aplicativos podem ter uma abrangência de uso de larga escala, muitas vezes em âmbito mundial; nestes casos, os programas tendem a ser mais robustos e mais padronizados. Programas escritos para um pequeno mercado têm um nível de padronização menor.
Ainda é possível usar a categoria Software embutido ou Software embarcado, indicando software destinado a funcionar dentro de uma máquina que não é um computador de uso geral e normalmente com um destino muito específico
Atualmente temos um novo tipo de software. O software como serviço, que é um tipo que roda diretamente na internet, não sendo necessário instalar nada no computador do usuário. Geralmente esse tipo de software é gratuito e tem as mesmas funcionalidades das versões desktop.


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